Sinais que você pode estar com depressão- Parte 1

7 de abril de 2019Sem categoria Editar

Olá, meu nome é Matheus e eu vou escrever sobre um dos maiores problemas que eu lido no dia a dia no Consultório. Então vamos falar sobre depressão.

O simples fato de estar um pouco triste já nos faz pensar que estamos depressivos mas nem sempre assim ou é? Vamos descobrir quais sinais estão alertando de que você pode estar com a praga do Século 21.

Nº8 Você se sente para baixo e cansado o tempo todo:

Sentir no fundo do poço de vez em quando é completamente normal somos humanos e todos temos nossos dias ruins. Mas quando você começa a se sentir perdido e não quer sair da cama por dias é sinal de que as coisas não estão nada boas, de acordo com especialista se a sua falta de energia durar dias a fio mesmo que sua rotina não tenha mudado muito e se você se sentir cansado assim que acordar pode ser a maneira que o seu corpo encontrou dele dizer que você está deprimido. Analise sua situação atual com atenção e tome cuidado pois a fadiga constante é um dos principais sintomas da depressão.

Nº7 Sua auto-estima está lá embaixo:

Com depressão e fadiga constante você pode começar a se considerar inútil, você vai ficar remoendo os seus erros do passado e sua mente ficará inundada de memória de todos os erros bobos que já cometeu aí você vai usá-los como prova de que você não vale nada. Um sintoma sério da depressão que nunca deve ser ignorado é o pensamento suicida, lembre-se de que sempre há uma saída você pode ligar para o centro de valorização da vida pelo número gratuito 188 caso você mora na Bahia, Maranhão, Pará ou Paraná o número é 144 esses estados devem aderir ao número 188 a partir de 1º de julho de 2018, E se na sua cidade não houver um posto de atendimento CVV acesse www.cvv.org.br e use o atendimento via chat ou e-mail.

Nº6 Você tem problemas de concentração e memória:

De acordo com os médicos quando você está com depressão sua concentração fica prejudicada você começa a se esquecer de coisas importantes e tem dificuldade em lembrar nomes ou outros detalhes ouvir alguém conversando ou ler um livro se torna um desafio, pois você não consegue focar para acompanhar o que está acontecendo. Tomar decisões também é incrivelmente difícil pois você não consegue se comprometer com nada ou não consegue parar de se achar inútil. Mas cuidado aqueles brancos que a gente tem de vez em quando nem sempre significam depressão se tem entre todos esses sintomas apenas o de memória se aplicará você é bem provável que seu caso não esteja relacionado à depressão.

Nº5 Você tem problemas para dormir:

Outra parte da sua vida que muda significativamente quando você tem depressão é o seu sono. As mudanças podem variar entre insônia e dormir mais que o normal quando você está com depressão quer dormir mais mesmo depois de dormir a noite toda. Você não tem disposição e sente vontade de ficar o dia todo na cama e não é um daqueles dias divertidos que a gente fica na cama rodeado de lanches e assistindo um programa favorito, nada disso a gente está falando de ficar deitado na cama o dia inteiro sem fazer nada e sem vontade alguma de se levantar. Se a carapuça serviu é um sinal de alerta de que você precisa procurar ajuda.

N°4 Seu peso muda:

Com todos esses altos e baixos emocionais que você atravessa quando está com depressão sua aparência tende a mudar e a principal coisa que a depressão afeta é o seu peso ou para mais ou para menos. Isso pode ser devido ao constante sentimento de fome mesmo depois de ter comido muito ou a você parar de sentir fome completamente, assim como seu estado emocional os seus hábitos alimentares também ficam instáveis os especialistas dizem que se houver uma mudança inesperada de mais de 5% do seu peso corporal dentro de um mês esse pode ser um sinal de depressão.

Bom era isso por hoje, eu continuarei com os últimos sintomas em breve e se você quer saber mais sobre o assusto segue aqui o link da Sociedade Brasileira de Psicologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *